JornalCana

Simpósio Internacional sobre álcool combustível acontece na Tailândia

Será realizado entre 12 e 15 de novembro em Phuket, na Tailândia, o International Symposium on Alcohol Fuels — ISAF, que discutirá “O Papel do Álcool Combustível nas Necessidades Econômicas, Ambientais e Energéticas do Século 21”. O ISAF XIV pretende debater as tecnologias para o combustível; impactos econômicos e ambientais; e mercados sustentáveis para o produto. A União da Agroindústria Canavieira — Unica e seu consultor Alfred Szwarc e o Centro de Tecnologia Copersucar — CTC, com Manoel Regis Lima Verde Leal fazem parte da comissão organizadora do evento.

Os consultores da Unica, Szwarc e Luiz Carlos Corrêa Carvalho, apresentarão o trabalho: “Quanto Vale um Barril de Etanol?”. A palestra mostrará que a produção de álcool combustível a partir da biomassa muitas vezes não tem seu valor reconhecido por não se dar a devida importância aos benefícios ambientais, e de descentralização da produção de energia, entre outros.

Szwarc e Lima Verde Leal, Armando José Dal Bem, Gilberto Hirotsugu Azevedo Koike e Virgolino Oliveira Açúcar e Álcool S. A também participarão com o estudo sobre testes da mistura de álcool no diesel em usinas de álcool e açúcar. Mais informações: www.mtec.or.th.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram