JornalCana

Simpósio de Energias Alternativas apresenta novas tecnologias sustentáveis em Piracicaba

No próximo dia 15 de junho, a cidade de Piracicaba (SP) será o centro das atenções para quem procura informações sobre novas tecnologias sustentáveis em benefício da mobilidade. Nessa data, acontece o 3º Simpósio SAE Brasil de Energias Alternativas, que vai apresentar avanços e inovações sobre o tema, durante o Simtec 2011.

O vice-presidente de Etanol, Açúcar e Bioeletricidade da Raízen e conselheiro da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Pedro Mizutani, que também é o CEO do Simpósio, explica que esta será uma oportunidade diferenciada para examinar o que há de novo para viabilizar soluções sustentáveis e de baixo carbono, inclusive opções que envolvem o uso da cana-de-açúcar como matéria prima. “Neste momento de preocupações e expectativas em torno de definições técnicas, políticas e estratégicas para o setor sucroenergético, um encontro como estes ganha ainda mais importância,” afirma.

A UNICA é uma das apoiadoras do evento e o presidente da entidade, Marcos Jank, será um dos palestrantes do encontro abordando o tema “Dinâmica e Perspectivas do Etanol Brasileiro”. Para ele, o 3º Simpósio SAE Brasil será um estímulo para novos avanços. “O recente lançamento dos ônibus a etanol em São Paulo abre as portas para o crescimento no uso dos biocombustíveis no transporte público. É um exemplo que precisa ser conhecido mais amplamente,” ressalta.

Em paralelo ao Simpósio, os organizadores reservaram um local chamado “Espaço da Mobilidade”, onde os patrocinadores e apoiadores do evento vão expor seus produtos e ideias de novas tecnologias ligadas ao tema.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram