JornalCana

Simpósio da agroindústria da cana movimenta setor

Alagoas sedia, em julho, um dos maiores eventos técnico-científicos do Norte/Nordeste no setor sucroalcooleiro. Comemorando 25 anos, o Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas traz a mecanização como tema central.

Organizado e promovido em uma parceria entre a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil Regional Leste (Stab Leste) e o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (Ceca/Ufal), o simpósio deve receber mais de mil pessoas entre profissionais, estudantes e empresários do setor.

Reflexos agroindustriais das impurezas vegetais decorrentes da colheita mecanizada, racionalização do uso de fertilizantes e corretivos na cana, adubação fosfatada e sistema de transbordo em colheita mecanizada serão alguns dos temas debatidos no evento. “A mecanização e a agricultura de precisão são fortes tendências do setor, que busca crescimento de produção sem aumentar as áreas de plantio”, diz o presidente da Stab Leste, Cândido Carnaúba.

Toda a programação do XXV Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas pode ser consultada na página eletrônica do evento: www.fersucro.com.br. As inscrições também podem ser feitas pelo site. Até 1° de julho, os preços são promocionais.

O simpósio será realizado de 7 a 11 de julho, no Centro Cultural e de Exposições Maceió. Simultaneamente, acontece ainda, a quinta edição da Feira Sucroalcooleira (5° Fersucro), que traz diversas novidades, entre maquinários e serviços, do setor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram