JornalCana

Simisa tem recuperação judicial aprovada pela justiça

A Simisa, empresa de Sertãozinho (SP) atuante há 25 anos na manutenção de equipamentos para o mercado sucroalcooleiro, teve a aprovação de seu plano de Recuperação Judicial homologado no dia 30/11 pela justiça.

SimisaA empresa conseguiu um acordo pouco mais de um ano após entrar com o pedido. A dívida listada em seu plano de Recuperação Judicial é de aproximadamente R$ 172 milhões.

Credores com garantia real terão deságio de 25% e serão pagos em 15 anos com taxa de juros estipulada em TR + 5,0%. Credores quirografários, ou sem garantia, terão deságio de 40% e serão pagos em 20 anos com taxa de juros estipulada em TR + 2,5%.

A indústria sofreu bastante com a recessão do país, mas a estimativa é de melhora. Para Janser Saloman, sócio responsável pela área da reestruturação de empresas da Rosenberg Partners, que liderou as negociações com credores e reestruturação operacional da Simisa, a importância deste acordo para o futuro da empresa no mercado é enorme.

“A Simisa passou por uma reestruturação muito importante nesse ano, reconquistando a confiança dos seus clientes, e hoje é a empresa melhor posicionada em seu mercado de atuação. Com a aprovação da recuperação judicial, ela estará pronta para voltar a atuar normalmente a partir daqui”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram