JornalCana

Siemens comemora a entrega de sua milésima turbina a vapor

img6993

Paulo Stark, CEO e presidente da Siemens no Brasil

Nesta quinta-feira (6/6), a Siemens comemorou a entrega da milésima turbina a vapor produzida no Brasil. O evento, que reuniu nomes fortes do segmento, aconteceu no complexo industrial da empresa, em Jundiaí, SP. Trata-se da Turbina SST 300, que foi vendida para a Guarani, unidade Vertente.

Durante o evento estiveram presentes José Anibal, secretário de Energia do Estado de São Paulo; Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia; além de Paulo Stark, CEO e presidente da Siemens no Brasil.

“A biomassa tem uma excelente oportunidade de crescimento. Se as unidades conseguirem equilibrar a produção de etanol, açúcar e energia, a tendência é de crescimento. Elas precisam estar preparadas para suprir a demanda”, disse Zimmermann.

Já José Anibal afirmou que, ao menos no estado de São Paulo, o setor de bioeletricidade recebe apoio para evoluir. “O setor sucroenergético é um dos que mais trabalha e evoluiu no ponto de tecnológico. Cabe a nós não colocar amarrar para essa evolução”, indicou.

Nos últimos anos, a Siemens triplicou a produção de turbinas com as obras de ampliação e modernização realizadas na unidade nacional, o que contribuiu para que a empresa alcançasse a marca de mil turbinas fabricadas. “Temos uma vasta experiência no fornecimento de equipamentos e soluções de grande complexidade e aplicações especificas. Além do amplo portfólio de tecnologias para os processos industriais mais variados, a empresa já conta com turbinas de alto desempenho 100% nacionalizadas”, afirma Thiago Pistore, diretor da área de turbina a vapor da Siemens no Brasil.

img6992

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram