fbpx
JornalCana

Sicoob Cocred inaugura nova sede administrativa com 8.700 m²

Matriz está localizada em Sertãozinho, cidade onde a cooperativa nasceu há 52 anos.

Nova sede tem seis andares e está localizada em Sertãozinho – SP (divulgação)

Terceira maior cooperativa de crédito do Brasil, a Sicoob Cocred, que tem 52 anos de história e 47 mil cooperados, dá continuidade ao planejamento de expansão com a inauguração da nova sede administrativa.

O edifício com 8 mil metros quadrados distribuídos em seis andares está localizado na Avenida João Bombonato, n.º 168, no Jardim Monte Carlo, em Sertãozinho – SP.

O nome da nova matriz é uma homenagem a um dos primeiros cooperados e ex-presidente da cooperativa: o empresário Antonio Eduardo Tonielo, que dedicou grande parte da sua vida às causas cooperativistas e, atualmente, preside o Conselho de Administração da Copercana, coirmã da Sicoob Cocred.

LEIA MAIS > Profissionalização da gestão: um caminho sem volta

Na cerimônia de inauguração da nova sede, ocorrida no dia 1º de novembro, o presidente do Conselho de Administração da Sicoob Cocred, Giovanni Bartoletti Rossanez, destacou a expansão acelerada da cooperativa que, mesmo em meio à pandemia, reformou sete agências e inaugurou outras duas, sendo uma em São José do Rio Preto e outra em Uberlândia, a primeira em Minas Gerais.

Antonio Eduardo Tonielo dá nome ao novo prédio

“Essa obra é o reflexo do crescimento da Cocred, que alcança R$ 7 bilhões em ativos. A cooperativa precisava ter a sua própria casa, que representasse o tamanho dos seus sonhos. Estávamos em um avião de pequeno porte, passamos para uma aeronave maior e agora estamos em um grande avião. Os voos serão cada vez maiores”, afirmou.

Homenageado do evento, o empresário Antonio Eduardo Tonielo frisou a importância das raízes sólidas da Sicoob Cocred, que nasceu em 27 de julho de 1969 com o intuito de estimular a atividade agropecuária, oferecendo recursos e financiamentos com prazos e juros melhores aos produtores rurais da região de Sertãozinho.

LEIA MAIS > Bolsonaro quer discutir preço dos combustíveis na volta ao Brasil

“A cooperativa é uma família. Estou como sócio e tenho muito orgulho de atuar há tantos anos, vendo a Cocred chegar a esse porte, atendendo uma região muito grande, muitos cooperados, muitas empresas. Espero que o sucesso continue, porque todo mundo quer ver a Cocred continuar nesse ritmo forte e constante”, disse.

Centro Administrativo Cocred

O projeto do Centro Administrativo Cocred teve início em 2015. Projetado em conceito Open Space Office, ou seja, sem paredes ou divisórias entre os departamentos, a nova sede conta com refeitório, ambulatório, lactários e três salas de reunião por andar, além de área de descanso aos cerca de 200 colaboradores que atuam no local.

Tem ainda um auditório, biblioteca, além do Cocred Experience, que conta a história da cooperativa por meio de fotos, vídeos, textos e equipamentos usados nos primórdios da instituição. Os três ambientes são abertos à comunidade.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram