JornalCana

SIAMIG debate a regulamentação do PRA

Detalhes sobre a legislação foram discutidos em evento online

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) realizaram, na última semana, uma videoconferência para “Apresentação do Decreto do Programa de Regularização Ambiental (PRA)”, de número 48.127 de 26/01/2021.

Na ocasião, o presidente da SIAMIG, Mário Campos, e o diretor Geral do IEF, Antônio Malard, ressaltaram a importância do evento para maiores esclarecimentos e tirar dúvidas em relação ao decreto, que é uma regulamentação muito nova.

A palestra “Cadastro Ambiental Rural (CAR) – Módulo de Análise”, foi ministrada pela coordenadora do CAR no IEF, Mariana Megale. Já o tema “Decreto do Programa de Regularização Ambiental (PRA) e seus benefícios” foi debatido pela diretora de Conservação e Recuperação de Ecossistemas do IEF, Daniela Souza.

LEIA MAIS > Capacidade de moagem da Raízen será de 105 mi t com aquisição da Biosev

De acordo com a associação, o setor sucroenergético mineiro foi o primeiro a realizar a discussão da regulamentação, após sua publicação, já que o tema desperta grande interesse entre os associados, envolvendo a regularização de áreas próprias e de parceiros.

Segundo o gerente Ambiental da SIAMIG, Jadir Oliveira, a legislação trouxe uma padronização de procedimentos por parte do estado, facilitando as regularizações de áreas de Reserva Legal, Área de Preservação Permanente e de uso restrito.

“Foi um evento muito importante para nossos associados e mostrou o protagonismo da entidade em trazer informações de forma rápida que interferem diretamente na gestão das empresas”, afirmou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram