JornalCana

Show Rural Coopavel 2003

Os produtores que comparecerem ao Show Rural Coopavel 2003, que acontece de 17 a 21 de fevereiro, em Cascavel (PR), não devem perder a oportunidade de visitar o estande “Soluções Roundup de Plantio Direto”. No local, poderão conferir a eficiência, em variadas situações, das aplicações dos produtos da família Roundup, que contribuíram para o desenvolvimento, no Brasil e no mundo, do Sistema de Plantio Direto. A técnica completou, em 2001, 25 anos nos Campos Gerais do Paraná e 30 anos no Brasil.

Na área de 1.550 m², poderão comprovar a eficiência da Tecnologia Transorb no controle das plantas daninhas, propiciando uma melhor translocação do produto até as raízes dessas plantas. Roundup Transorb age mais rapidamente e é muito eficiente mesmo em condições climáticas adversas. É recomendado para as lavouras de milho e soja.

Além disso, os visitantes poderão verificar a eficácia de Roundup WG. O sal de amônio presente na fórmula do produto, que aumenta a absorção do glifosato pelas folhas, garante melhor resultado no controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas. Também será demonstrada a sua eficiência no manejo contra a perenização de ervas e no descarte de embalagens, uma das grandes vantagens do produto. Como é granulado, traz menos trabalho ao produtor, que não precisa fazer a tríplice lavagem, obrigatória para o descarte de recipientes de produtos líquidos. O passo a passo da diluição de Roundup WG no tanque e no pulverizador costal estará exposto no estande. Roundup WG é utilizado nas plantações de café, soja, arroz, trigo e pastagens.

Em outro espaço do estande também haverá demonstração de manejo de ervas na cultura do milho, assim como de plantio direto de pastagens, e informações e equipamentos sobre tecnologia de aplicação.

Monsoy lança variedade de soja

A Monsoy, marca da Monsanto para a produção e comercialização de sementes certificadas de soja, também lança, na Coopavel, a cultivar M-SOY 7321, variedade com alto potencial, resistente ao acamamento e com estabilidade de produção nas mais diferentes regiões.

Através das mais modernas técnicas de melhoramento genético, com base num amplo banco de germoplasma elite, a Monsoy realiza um importante intercâmbio global de variedades e linhagens. A equipe de pesquisa combina excelência acadêmica, inovação científica e experiência profissional, desenvolvendo variedades capazes de se adaptar às mais diferentes condições de cultivo, gerando diversas soluções para diferentes sistemas de produção.

As variedades Monsoy são disponibilizadas aos agricultores através de uma ampla e competente Rede de Multiplicadores Regionais, que têm seu processo de produção acompanhado por um moderno programa de qualidade no qual as sementes são inspecionadas para que todo o seu potencial genético seja preservado.

É dessa forma simples e clara que a Monsoy conduz seus negócios, buscando a maior rapidez na oferta de cultivares cada vez mais produtivos, a máxima qualidade no sistema de produção de sementes e o melhor atendimento aos clientes.

Outras informações com Cláudia Santos,

CDI – Casa da Imprensa

(11) 5536-0446, ramal 235

e-mail claudia@cdicom.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram