JornalCana

SEW-EURODRIVE PARTICIPA DA FENASUCRO 2006

A SEW–EURODRIVE, líder mundial no fornecimento de soluções em acionamentos como motoredutores, conversores de freqüência e redutores industriais, marca presença na 14ª Fenasucro – Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro, em Sertãozinho, interior de São Paulo.

Durante o evento a Empresa apresentará ao setor sucroalcooleiro as últimas novidades da Linha de Redutores Industriais e Conversores de Freqüência de alta potência. A SEW também levará para exposição uma maquete de um terno de moenda com acionamento individual em funcionamento de quatro motoredutores com controle eletrônico de IHM. A SEW disponibiliza aos clientes um serviço de atendimento técnico 24 horas – SEW SERVICE, considerada, hoje, a maior cobertura pós-venda do mercado.

Os promotores do evento esperam receber cerca de 50 mil visitantes. Em média, cada edição da Fenasucro reúne aproximadamente 400 expositores. Sertãozinho ocupa o 1º lugar na produção de cana, açúcar e álcool do mundo. “A feira propicia um excelente ambiente para o intercâmbio de conhecimentos, a articulação de novos negócios e a apresentação das inovações da SEW-EURODRIVE para o setor sucroalcooleiro”, comemora Nelson Marotti gerente regional de vendas e serviços da SEW.

Produtos – Redutores Industriais

Criada pela SEW-EURODRIVE a partir de 2000, a utilização de redutores planetários – Série Q – para o acionamento elétrico de ternos de moendas é a nova tendência no setor sucroalcooleiro. O acionamento individual dos rolos do terno, possível com este tipo de redutor, permite desde experiências com parâmetros de extração que não podem ser realizadas com os acionamentos convencionais até a entrada do setor em projetos de co-geração de energia elétrica, passando por repotenciamento de moendas para atingir maior produtividade sem a substituição dos redutores originais a custos competitivos. O equipamento possui torque máximo de até 2.000 kNm e 18 tamanhos. Atualmente, a SEW-EURODRIVE tem mais de 170 redutores planetários vendidos para esta aplicação no Brasil e no exterior.“Manutenções menos freqüentes e mais rápidas, maior disponibilidade da moenda, eliminação da necessidade das grandes fundações de concreto, necessárias aos acionamentos convencionais e possibilidade de melhor aproveitamento da energia gerada são as principais vantagens da Série Q de redutores industriais da SEW, enfatiza o Eng. Marco Antonio Maria, responsável pela divisão de Redutores Industriais da SEW-EURODRIVE Brasil.

A Série Compact MC oferece opções de oito tamanhos com eixos paralelos ou ortogonais, carcaça monobloco, posições de montagem universais e baixo prazo de entrega. Os redutores industriais MC (Compact) apresentam redução nominal mínima de 7 e torque máximo de até 65 kNm.

Na Série M os redutores contam com nove opções de tamanho, eixos paralelos ou ortogonais, carcaça bipartida, redução nominal mínima de 6 e torque máximo de 180 kNm.

Já a Série ML está disponível em sete tamanhos e possui como principais características engrenagens de dentes cementados e retificados, até quatro estágios de redução, carcaça em construção soldada e bipartida na linha dos mancais de rolamentos, vedações reengraxáveis à prova de pó, eixos paralelos ou ortogonais e rolamentos auto-compensadores de rolos. Apresenta redução nominal mínina de 6 e torque máximo de até 1.200 kNm.

Tanto a Série ML quanto a Série MC (Compact) e a Série M ainda podem ser adaptadas às necessidades mais específicas. O fato de receber um produto modular possibilita melhor relação custo-benefício. O design dos produtos proporciona uma grande variedade de aplicações específicas: da base flutuante aos acionamentos integrados, do contra-recuo ao braço de torque e adaptadores para a montagem de motores.

Produtos – Conversores de Freqüência

O MOVITRAC® B é o mais novo produto da linha de conversores de freqüências da SEW. Este conversor possui design compacto, permitindo melhor adaptação e otimização do espaço de instalação no painel de controle. Os recursos técnicos foram ampliados, com mais funções e módulos opcionais por um custo menor. Versatilidade, menores dimensões e operação simplificada são os principais diferenciais do MOVITRAC® B. A faixa de potências varia de 0,25 a 132 kW nas tensões

3X 380 … 500 VAC, 1 X 230 VAC e 3 X 230 VAC.

A linha de conversores de freqüências MOVITRAC® 07 oferece oito tamanhos diferentes e foi desenvolvido para operação simplificada em diversas aplicações como em agitadores, bombas, guinchos, máquinas de processo, mesas giratórias, sistemas de transporte horizontal e vertical, esteiras transportadoras, ventiladores entre outros. O design compacto dos produtos possibilita a utilização otimizada do espaço de instalação no painel de comando.

A linha MOVITRAC® 07 ainda apresenta painel integrado com teclas e símbolos de fácil entendimento, ampla faixa de temperatura, alta capacidade de sobrecarga, função de monitoramento do sistema entre outros.

O MOVITRAC LT® é um conversor de freqüência compacto e econômico, com controle manual integrado e parâmetros de programação pré-configurados, que garantem a agilidade da instalação e da operação. A faixa de potências varia de 0,37 a 5,5 kW nas tensões, 1 X 230 VAC e 3 X 230 VAC e de 0,75 a 160kW na tensão 3X 380 … 500 VAC.

Sobre o Grupo SEW-EURODRIVE

Fundada em 1931, na Alemanha, A SEW-EURODRIVE é uma empresa familiar e limitada (Ltda) que conquistou e mantém posição de liderança no mercado mundial a partir de uma filosofia que tem como principais focos trabalho, inovação, tecnologia e aprimoramento contínuo.

A SEW–EURODRIVE está presente em mais de 40 países e possui 11 fábricas instaladas em países como França, Finlândia, Estados Unidos, Rússia, China e Brasil. Sua estrutura ainda inclui 60 montadoras localizadas em vários pontos do mundo. Atualmente, o Grupo emprega 10 mil funcionários e fatura globalmente cerca de 1,4 bilhão de euros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram