JornalCana

Sew Eurodrive mantém planos de investimento em nova fábrica

Apesar da crise econômica mundial, a Sew Eurodrive manteve todos os investimentos planejados para este ano, o que inclui a inauguração de uma nova fábrica em Indaiatuba, SP. A primeira fase do novo projeto, que contempla uma área de 30 mil m² – de um total de 300 mil m² -, deve entrar em operação em dezembro deste ano.

De acordo com o diretor de Marketing e Vendas da empresa, Alexandre dos Reis, a Sew Eurodrive não interrompeu projetos por ser uma empresa capitalizada e enfrentou a crise mantendo vendas. “Estamos preparados para a retomada do setor sucroenergético, afinal a consumo de etanol se mantém por conta dos carros flexfuel e o açúcar está numa fase favorável”, disse Reis.

A Sew, patrocinadora oficial da Fenasucro&Agrocana pela terceira vez consecutiva, oferece equipamentos para todas as aplicações da usina, da recepção e preparo da cana, à expedição. A empresa é pioneira na utilização de redutores planetários para o acionamento elétrico de ternos de moendas. Desde 2008, os redutores planetários e de grande porte da Sew são produzidos na fábrica de Guarulhos, SP.

O mercado sucroenergético corresponde a cerca de 12% do faturamento da Sew no Brasil, que em 2008 chegou a R$ 500 milhões. Este ano, o índice deve ser mantido, segundo Alexandre dos Reis. A empresa familiar, fundada em 1931 na Alemanha, hoje presente em 46 países, obteve um faturamento de € 2 bilhões no ano passado.

Lançamento

Em julho deste ano, a empresa lançou um Motor Elétrico DR, aplicado nas mais variadas etapas industriais. Desenvolvido na Alemanha, o equipamento também é fabricado no Brasil. Segundo Reis, o motor garante redução de energia, mantendo, no entanto, o mesmo desempenho e custo dos similares. “A ideia é substituir, gradativamente, o modelo anterior da Sew. Em 2010, temos planos de vender 150 mil unidades para vários segmentos no Brasil”, estima.

Em time que se ganha …

O Redutor XP continua sendo usado com eficiência e economia pelas usinas. O acionamento individual dos rolos do terno, possível com este tipo de redutor, permite experiências com parâmetros de extração que não podem ser realizadas com os acionamentos convencionais.

O equipamento permite também a entrada do setor em projetos de cogeração de bioenergia, passando por repotenciamento de moendas para atingir maior produtividade sem a substituição dos redutores convencionais a custos competitivos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram