Mercado

SEW-EURODRIVE BRASIL PARTICIPOU DA FENASUCRO 2019

SEW-EURODRIVE BRASIL PARTICIPOU  DA FENASUCRO 2019

Com público de 35 mil pessoas, a Fenasucro & Agrocana – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, bateu recordes de visitas, em agosto de 2019, em Sertãozinho (SP). O evento contou com diversos players do mercado sucroenergético, como a SEW-EURODIVE BRASIL, que em seu estande imponente, comunicou oficialmente o maior lançamento da empresa brasileira dos últimos anos. Representantes de outros estados brasileiros, de 46 países de todos os continentes, como EUA, Austrália, Cuba, Argentina, Caribe, Angola, Bélgica, Filipinas também marcaram presença no evento, que reuniu no mesmo local toda a cadeia produtiva, incluindo máquinas, equipamentos, acessórios e ferramentas.

Para Alexandre Reis, diretor geral da SEW-EURODRIVE BRASIL e América Latina, a participação na feira foi bastante estratégica, principalmente para fortalecer relacionamentos comerciais. “Tivemos a visita de clientes importantes e prospecção de novos negócios” conta. Para ele, “o balanço geral foi positivo, pois ao longo dos anos conquistamos bons resultados, como a geração de novos negócios, networking ampliado, novas parcerias, entre outros”, afirma.

A empresa é pioneira em tecnologias para a indústria 4.0 e apresentou para o mercado o novo redutor industrial XP, que dentre os diferenciais, apresenta modularidade e solução sob medida para os clientes, principalmente para os segmentos de açúcar e álcool, mineração e borracha, com potência e qualidade, além de design arrojado e robusto. A SEW-EURODRIVE BRASIL é reconhecida pelas soluções para automação, digitalização de processos e de veículos autônomos, AGV, para as áreas de produção e logística dentro de uma planta rumo a nova revolução industrial e, recentemente, lançou o Novo Complexo Industrial de Indaiatuba (SP), em um terreno de 300 mil m2 e o Complexo Fabril, com 100 mil m2, na qual foram implementados os mais sofisticados processos de produção, com investimento que chegou a quase 1 bilhão de reais.

Durante a FENASUCRO, o executivo Alexandre Reis também anunciou o faturamento da empresa, que atingiu crescimento na casa de dois dígitos nos últimos dois anos e o budget previsto para investimento é de R$ 300 milhões até 2023, com o foco em ampliação de produção, aumento de produtividade e desenvolvimento de novas tecnologias e serviços. A FENASUCRO & AGROCANA 2019 foi marcada por um clima bastante positivo e que representou a ponte para a retomada do setor sucroenergético.

Confira a matéria na edição 309 do JornalCana – Página 50

Banner Revistas Mobile