JornalCana

Sew-Eurodrive apresenta lançamentos em Recife, PE

A Sew-Eurodrive, fornecedora de sistemas de acionamento, apresenta sua nova linha de redutores industriais e conversores de freqüência de alta potência, na 12ª edição do Seminário Regional sobre Cana-de-açúcar (Stab) que termina nesta quinta-feira (17), em Recife, PE.

De acordo com a empresa, o uso de redutores planetários da série XP, uma evolução da série Q lançada na década de 90, é uma tendência no setor sucroalcooleiro. O equipamento é usado para o acionamento elétrico de ternos de moendas.

O acionamento individual dos rolos do terno, possível com este tipo de redutor, permite desde experiências com parâmetros de extração, que não podem ser realizadas com os acionamentos convencionais, até a entrada do setor em projetos de cogeração de energia elétrica.

O sistema passa por repotenciamento de moendas para atingir maior produtividade sem a substituição dos redutores originais a custos competitivos. A série XP possui alto torque de saída (até 3000 kNm), montagem com pés ou braço de torque, eixo de baixa rotação oco ou sólido, flange para motor ou eixo cardan, além de sistema de lubrificação forçada.

O equipamento utiliza quatro engrenagens satélites no último trem planetário, o que permite melhor distribuição do torque ao eixo de baixa rotação e melhor absorção de eventuais choques provenientes dos rolos da moenda.

O sistema não compromete os demais componentes do redutor, além de proporcionar redutores de menor massa e menores dimensões físicas. Os eixos e engrenagens e carcaças são produzidos em ligas de aço especiais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram