JornalCana

SEW-EURODRIVE APRESENTA LANÇAMENTOS DURANTE A STAB

A SEW–EURODRIVE, líder mundial no fornecimento de soluções em acionamentos como motoredutores, conversores de freqüência e redutores industriais, participa da Stab – 12º Seminário Regional sobre Cana-de-açúcar que ocorre de 14 a 17 de abril, em Recife, Pernambuco.

Durante o evento, a Empresa apresentará ao setor sucroalcooleiro da região as últimas novidades na Linha de Redutores Industriais e Conversores de Freqüência de alta potência, além da conceituada linha de motoredutores. A SEW também disponibiliza aos clientes um serviço de atendimento técnico 24 horas – SEW SERVICE, considerada, hoje, a maior cobertura pós-venda do mercado.

Produtos – Redutores Industriais

A utilização de redutores planetários – Série XP (uma evolução da Série Q, lançada na década de 90) – para o acionamento elétrico de ternos de moendas já é tendência no setor sucroalcooleiro. O acionamento individual dos rolos do terno, possível com este tipo de redutor, permite desde experiências com parâmetros de extração que não podem ser realizadas com os acionamentos convencionais até a entrada do setor em projetos de co-geração de energia elétrica, passando por repotenciamento de moendas para atingir maior produtividade sem a substituição dos redutores originais a custos competitivos.

A Série XP possui como principais características: alto torque de saída de até 3000 kNm , montagem com pés ou braço de torque, eixo de baixa rotação oco ou sólido, flange para motor ou eixo cardan, sistema de lubrificação forçada.

O maior diferencial da Série XP é a utilização de quatro engrenagens satélites no último trem planetário, permitindo melhor distribuição do torque ao eixo de baixa rotação e melhor absorção de eventuais choques provenientes dos rolos da moenda, sem comprometimento dos demais componentes do redutor; além de proporcionar redutores de menor massa e menores dimensões físicas. Os eixos e engrenagens e carcaças são produzidos em ligas de aço especiais.

A partir deste ano, os redutores industriais da SEW-EURODRIVE também terão fabricação nacional. Para tanto, uma nova fábrica no interior de São Paulo será inaugurada. A SEW ainda conta com uma equipe técnica especializada, formada por 300 profissionais, que abrange todo o território nacional e é responsável pelo atendimento, consultoria pré e pós-venda, acompanhamento e start up dos equipamentos. Estes produtos já se encontram homologados junto ao BNDES para possibilitar aos clientes a efetuação de processo FINAME. Além da utilização dos redutores industriais SEW em ternos de moenda, os produtos podem ser empregado nas correias transportadoras, descarregadores/guinchos tipo hyllo, mesas alimentadoras, esteiras de cana, esteiras para distribuição de bagaço, cristalizadores e difusores.

Outro lançamento da SEW é a nova linha de redutores industriais Série X. A novidade apresenta graduações finas de torque, de 58 até 175 kNm. O grande número de acessórios pré-definidos oferece alto nível de flexibilidade para a aplicação específica, com um mínimo de componentes.

A ampla faixa de reduções para redutores de engrenagens helicoidais e de engrenagens cônicas – de 6 – 400 – demonstra que a Série X é a mais completa e abrangente. Pode ainda ser aplicada em inúmeras posições de montagem ou disposições dos eixos. Os novos redutores possuem carcaças adequadas a múltiplas posições de trabalho. Isto significa um número menor de tipos de redutores, para operadores e fabricantes de equipamentos em cada projeto.

A segurança operacional e a facilidade de manutenção também foram levadas em conta, especialmente no projeto da carcaça robusta, baixo nível de ruído e sistemas de refrigeração. Desenhos em 2D e 3D e conjuntos pré-definidos para sistemas de transportadores e elevador de canecas completam a série. A SEW-EURODRIVE possibilita ainda customizar o redutor industrial Série X especificamente para aplicação do cliente.

Sem concorrência no mercado de acionamentos, a Série X é composta por redutores inteligentes e abrangentes, com tamanhos variados, diversas possibilidades de instalação e grande número de acessórios modulares, tais como adaptadores de motor, contra-recuos, sistemas de vedação, bombas de eixo, flanges de montagem, entre outros.

Sobre o Grupo SEW-EURODRIVE

Fundada em 1931, na Alemanha, a SEW-EURODRIVE é uma empresa familiar e limitada (Ltda) que conquistou e mantém posição de liderança no mercado mundial a partir de uma filosofia que tem como principais focos trabalho, inovação, tecnologia e aprimoramento contínuo.

A SEW–EURODRIVE está presente em mais de 40 países e possui 11 fábricas instaladas em países como França, Finlândia, Estados Unidos, Rússia, China e Brasil. Sua estrutura ainda inclui 61 montadoras localizadas em vários pontos do mundo. Atualmente, o Grupo emprega 11 mil funcionários e fatura globalmente cerca de 1,6 bilhão de euros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram