JornalCana

Setor vai recuperar matas ciliares

Com o objetivo de recuperar as matas ciliares situadas nas áreas de abrangência do setor, as usinas do Pólo Agroindustrial Canavieiro de Alagoas assinam, sexta-feira, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual.

No acordo fica determinado que as unidades produtoras devem entregar, até novembro, projetos de recuperação das matas ciliares. “A preocupação ecológica tem tomado conta das usinas alagoanas, que há cerca de oito anos, vêm realizando diversos trabalhos de preservação ambiental. O TAC, uma proposta que partiu do Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar/AL), é mais um passo que as usinas estão dando em direção à preservação ambiental”, afirma o promotor Alberto Fonseca.

Os projetos devem incluir ainda ações sociais. “A inserção social é um fator determinante para a realização dos projetos”, afirma o promotor, explicando que o TAC não é definitivo. “Após o prazo definido para a entrega dos projetos estabeleceremos um novo termo. Este sim definitivo”.

A cerimônia, que reunirá o governador Teotonio Vilela Filho, representantes do Sindaçúcar/AL, Ministério Público Estadual, Instituto do Meio Ambiente e empresas sucroalcooleiras de Alagoas, está marcada para às 17h, no Palácio Floriano Peixoto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram