JornalCana

Setor vai produzir conforme demanda

Os empresários do setor sucroalcooleiro se preparam para a safra 2004/2005 conscientes de que irão produzir aquilo que o mercado interno absorver, sem maiores impactos, apenas com a perspectiva de que qualquer excedente na produção será negociado com novos mercados no exterior.

Temos a consciência de que de nada vai adiantar pressionarmos o mercado, o que traria apenas benefícios aos intermediários que atuam no setor, em detrimento dos produtores de forma geral.

O momento atual é o de acalmarmos o mercado, garantindo nossa produção. Temos que estar atentos também às notícias internacionais que mostram queda na produção da Tailândia e na União Européia, o que poderá gerar mais oportunidades de negócios para nós brasileiros.

De qualquer forma começamos 2004 com novos desafios e numa safra atípica, onde pelo menos 2/3 do açúcar a ser produzido já estão comercializados no mercado interno e no exterior. Agora é ter a cabeça no lugar e continuarmos trabalhando. Luiz Guilherme Zancaner, presidente da Udop

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram