JornalCana

Setor tem rodadas de negócios em Cali, na Colômbia

apla

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla – Arranjo Produtivo Local do Álcool e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos realizará nos dias 2 e 3 de abril, missão comercial com a realização de rodadas de negócios e palestras técnicas sobre o setor sucroenergético brasileiro em Cali, na Colômbia.

O evento, que tem como objetivo fomentar o comércio exterior do setor, contará com apresentações dos especialistas Gustavo Ranzani Herrmann, presidente da ABCBio – Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico, de Jaime Finguerut, gerente de Desenvolvimento Estratégico do CTC – Centro de Tecnologia Canaviera, William Andrés Ocampo Duque, diretor da Universidade Javeriana, entre outros.

Durante o evento, além da oportunidade de trocar experiências e informações entre os participantes, serão realizadas rodadas de negócios entre as 30 empresas brasileiras e empresários da Colômbia, El Salvador, Guatemala, Peru, Costa Rica e Equador.

Atualmente, quatro unidades produtoras de etanol estão operando no país, nos departamentos de Valle, Risaralda, Caldas e Cauca. Para atender às necessidades do mercado de etanol, o país aumentou o território de cultivo de cana-de-açúcar em 2.000 hectares. Em 2013, foram plantadas no país 220.000 hectares de cana-de-açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram