JornalCana

Setor tem novo grupo de estudos

img9376

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 3 de dezembro, a primeira reunião do Grupo de Estudos Estratégicos, Econômicos e Controladoria do Setor Sucroenergético e Cadeia Produtiva. O encontro ocorreu nas dependências do auditório da MBF Agribusiness, em Sertãozinho, SP.

O grupo, formado por profissionais das áreas de controladoria e finanças das usinas e da cadeia produtiva sucroenergética, nasceu da necessidade do mercado. É o que explica Marcos Françóia, diretor da MBF Agribusiness e articulador do grupo. “Este é um clamor do mercado há muito tempo. Vemos uma dificuldade muito grande das empresas em ter números que se confirmem, e hoje, este é um ponto muito exigido pelos bancos. Diante desses pontos, resolvi dar o primeiro passo”.

O principal objetivo é criar um ambiente de encontro, onde seja promovida a discussão de assuntos relativos a área e o compartilhamento de conhecimentos e experiências. “Não queremos inventar o novo, o que precisamos são iniciativas que promovam a atualização dos profissionais e a inovação de processos através do conhecimento que esses encontros possibilitam”, afirma o representante.

Estiveram presentes na reunião mais de 70 pessoas, onde além das usinas, estiveram representadas empresas como Cargill, Biosev, TGM, Brumazi e Renk Zanini. “O pessoal aderiu a ideia”, reforça Françóia.

img9375

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram