JornalCana

Setor sucroenergético se despede da matriarca do Grupo EQM

Mãe do presidente da companhia faleceu nesta quinta-feira (9)

Maria do Carmo tinha 94 anos

Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro, viúva do empresário, ex-deputado e ex-ministro da Agricultura, Armando Monteiro Filho e mãe de Eduardo Queiroz Monteiro, presidente do Grupo EQM, do qual faz parte a Usina Cucaú, Rio Formoso/PE, e a Usina Utinga, em Rio Largo/AL, faleceu de causas naturais nesta quinta-feira (9), aos 94 anos.

Do Carmo era filha caçula do ex-governador do estado de Pernambuco, Agamenon Magalhães. Reconhecida pela firmeza, serenidade e determinação, circulava no meio social e político, se tornando referência pela forma gentil e solidária com que se relacionava com todos.

Em uma reportagem especial publicada pela Folha de Pernambuco, também pertencendo ao Grupo EQM, nesta sexta-feira (10), personalidades manifestaram reconhecimento à matriarca da família Monteiro

“Era uma mulher de muita fibra que acompanhou desde muito cedo a política de Pernambuco e do Brasil”, reconheceu o governador do Estado, Paulo Câmara.

LEIA > Cinco cases que comprovam a eficiência de uma usina 4.0

 

Eduardo Queiroz Monteiro recebeu o troféu na categoria Gestão Industrial – Performance no MasterCana Nordeste 2019/20 pela Usina Cucaú

“Minha tia era uma mulher briosa, companheira e amiga de todos, e fará muita falta”, disse o sobrinho Domingos Azevedo, diretor do Grupo EQM.

“Nós que integramos o SINDAÇÚCAR externamos nossos mais profundos sentimentos à família Queiroz Monteiro, pela perda inestimável da sra. Do Carmo, que seguramente passa ao plano espiritual, onde encontrará a paz eterna ao lado de seu muito querido Dr. Armandinho”, afirmou Renato Pontes Cunha, presidente do SINDAÇÚCAR-PE e presidente executivo da NOVABIO.

“Foi uma mulher sempre firme em suas posições, ao lado do marido e filhos. Eu diria que foi uma grande matriarca do setor sucroenergético”, destacou Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP, da Coaf e da Feplana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram