fbpx

Setor sucroenergético se despede da matriarca do Grupo EQM

Mãe do presidente da companhia faleceu nesta quinta-feira (9)

Maria do Carmo tinha 94 anos

Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro, viúva do empresário, ex-deputado e ex-ministro da Agricultura, Armando Monteiro Filho e mãe de Eduardo Queiroz Monteiro, presidente do Grupo EQM, do qual faz parte a Usina Cucaú, Rio Formoso/PE, e a Usina Utinga, em Rio Largo/AL, faleceu de causas naturais nesta quinta-feira (9), aos 94 anos.

Do Carmo era filha caçula do ex-governador do estado de Pernambuco, Agamenon Magalhães. Reconhecida pela firmeza, serenidade e determinação, circulava no meio social e político, se tornando referência pela forma gentil e solidária com que se relacionava com todos.

Em uma reportagem especial publicada pela Folha de Pernambuco, também pertencendo ao Grupo EQM, nesta sexta-feira (10), personalidades manifestaram reconhecimento à matriarca da família Monteiro

“Era uma mulher de muita fibra que acompanhou desde muito cedo a política de Pernambuco e do Brasil”, reconheceu o governador do Estado, Paulo Câmara.

LEIA > Cinco cases que comprovam a eficiência de uma usina 4.0

 

Eduardo Queiroz Monteiro recebeu o troféu na categoria Gestão Industrial – Performance no MasterCana Nordeste 2019/20 pela Usina Cucaú

“Minha tia era uma mulher briosa, companheira e amiga de todos, e fará muita falta”, disse o sobrinho Domingos Azevedo, diretor do Grupo EQM.

“Nós que integramos o SINDAÇÚCAR externamos nossos mais profundos sentimentos à família Queiroz Monteiro, pela perda inestimável da sra. Do Carmo, que seguramente passa ao plano espiritual, onde encontrará a paz eterna ao lado de seu muito querido Dr. Armandinho”, afirmou Renato Pontes Cunha, presidente do SINDAÇÚCAR-PE e presidente executivo da NOVABIO.

“Foi uma mulher sempre firme em suas posições, ao lado do marido e filhos. Eu diria que foi uma grande matriarca do setor sucroenergético”, destacou Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP, da Coaf e da Feplana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
1 comentário
  1. GILSON JOSE DE LIMA Diz

    Dr EDUARDO QUEIROZ MONTEIRO, RECEBA NOSSO ABRAÇO DE PESAR PELO PASSAMENTO DA SrA SUA MAE…
    GILSON JOSE DE LIMA
    TCR QUIMICA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

dezessete + 6 =

X