JornalCana

Setor sucroenergético ganha cartilha para evitar furtos e roubos

caixa eletronico de usina
Caixa eletrônico é alvo de ladrões no interior de uma Usina

O alto investimento em máquinas e equipamentos, aliado ao fato de que as usinas estão localizadas em áreas afastadas, tornam essas empresas vulneráveis e alvos freqüentes dos criminosos. O setor sucroenergético tem sido vítima constante de ocorrências como furtos e roubos, causando prejuízos que são impactantes em sua sobrevivência, principalmente devido ao atual momento econômico. Pensando nisso, o Gatua (Grupo das Áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia) convidou o especialista em segurança, com certificação internacional CPP (Certified Protection Professional – somente 29 no Brasil), David Fernandes da Silva, para palestrar durante o seu 10º Congresso Anual 2014, que acontece em Ribeirão Preto nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Na ocasião, o consultor lançará uma cartilha de orientação denominada “Proteção de Usinas: Conceitos de Segurança Patrimonial para o Setor Sucroenergético”, para melhorar a segurança e evitar perdas que afetam a lucratividade.

O Coordenador Nacional da Gatua, Carlos Barros, afirma que a segurança é um ponto de grande preocupação neste segmento, pois as possibilidades de furtos e sinistros são grandes. “Existe grande preocupação em melhorar sempre os controles e processos de todas as áreas, principalmente o almoxarifado da área agrícola, onde existem insumos de alto valor financeiro, e também na área automotiva. Hoje a palavra ‘segurança’ está sempre em qualquer pauta de reuniões de diretoria, sem nenhuma dúvida”.

Gatua Cartilha - Capa Azul

O Congresso Anual do GATUA, já em sua 10ª edição, traz conteúdo voltado para as áreas Agrícola e Industrial, além das áreas administrativas e financeiras. “O lançamento da cartilha vai colaborar com o setor expondo situações de risco que podem ser encontradas em muitas usinas de açúcar e, a cada situação dessa, oferecendo formas de melhorar a segurança e criar controles que permitam tornar a empresa mais segura. Vemos até que essa cartilha poderá se transformar em algo que evolua com o tempo, sendo revisada e enriquecida ano após ano, tornando-se referência sobre o assunto no setor”, afirma.

Durante o evento, haverá a distribuição gratuita da cartilha e tarde de autógrafos com o autor, inclusive para seus outros três livros publicados.

Serviço:

Lançamento da Cartilha “Proteção de Usinas: Conceitos de Segurança Patrimonial para o Setor Sucroenergético”.

Data: 25 de Novembro

Local: 10º Congresso Anual Gatua 2014

Mais informações: http://www.congresso.gatua.com.br/

Inscrições e reservas: Pelo e-mail: gatua@grutibrasil.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram