JornalCana

Setor sucroenergético da PB reúne-se com o DER

Representantes do setor sucroenergético paraibano, reúnem-se nesta terça-feira (17), a partir das 9h, com o superintendente do órgão estadual, Carlos Pereira e Silva, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB). Os industriais e os produtores independentes discutirão a situação das estradas paraibanas utilizadas para o transporte e escoamento da produção canavieira e de seus derivados.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN-PB), Raimundo Nonato, pretende entregar ao superintendente do DER uma lista com as estradas utilizadas para escoamento da produção, com detalhamento de quais precisam ser revitalizadas e recuperadas, assim como sugestões para construção de novos acessos.

Segundo o secretário executivo da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, Rômulo Montenegro, o objetivo da reunião é debater e propor soluções que encurtem distâncias, diminuam custos e facilitem o escoamento da matéria-prima e de seus produtos finais.

Para Nonato, debater a questão da melhoria das estradas é fundamental para o setor produtivo. “Para nós, produtores, essa é uma questão importantíssima, pois o tempo entre a colheita e a entrega da cana na usina precisa ser o menor possível. A cana não pode demorar a ser processada e para isso é preciso que haja boas estradas para que a entrega da produção seja feita em tempo hábil”, argumenta Nonato.

A Paraíba é o terceiro maior produtor de cana do Nordeste e perde somente para Alagoas e Pernambuco.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram