JornalCana

Setor sucroenergético da Etiópia tem novo plano de crescimento

tendaho_sugar_factoryO governo etíope iniciou um projeto para desenvolver ainda mais a produção de açúcar do país, afim de atender a crescente demanda, além de aumentar a produção elétrica e fabricar etanol, que poderia ajudar a reduzir as emissões e as importação de combustíveis fósseis, de acordo com Thompson-Reuters .

A Etiópia produz atualmente cerca de 300 mil toneladas de açúcar por ano a partir de três fábricas, em Wonchi, Metehera e Finchaa. As fábricas também geram 62 megawatts (MW) de eletricidade, das quais metade é utilizada pelas usinas de açúcar e o restante é enviado para a rede elétrica nacional.

Porta-voz do Ministério da Água, Irrigação e Energia, disse esta semana, que a Etiópia tem o potencial para produzir 600 MW de energia a partir do açúcar, assim que as 13 fábricas em construção no país iniciarem sua produção.

Ao todo, a Etiópia tem como objetivo gerar até 8.000 MW de energia adicional até o final do próximo ano, o equivalente a quatro vezes mais que sua produção atual de 2.000 MW.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram