JornalCana

Setor sucroenergético aponta crescimento no Centro Oeste

Canacentro
O desempenho do segmento gera empregos sem competir com a pecuária e demais culturas da região e agrega para o desenvolvimento econômico e social. Os dados foram apresentados por Roberto Hollanda, presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de MS (Biosul), durante lançamento do 2° Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central – Canacentro, na Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul).

O evento, será realizado nos dias 19 a 21 de março, em Campo Grande (MS), tem como objetivo de promover conhecimento, estreitar relacionamento e organizar o setor sucroenergértico na região Centro-Oeste do Brasil.
Com palestras, expositores e debates, o evento tem como tema principal as visões de futuro para o setor.

Eduardo Riedel, presidente da Famasul, frisou a importância de discussões sólidas e estudos elaborados, como o congresso para o desenvolvimento não só do setor sucroenergético, mas do agronegócio. “O Canacentro é um evento calcado na ciência. Sem bases sólidas estamos fadados ao fracasso. Se ficarmos presos sobre conceitos ideológicos apenas perderemos grandes oportunidades e este evento proporciona a chance de debater e conhecer de maneira efetiva o setor”, explicou.

Hollanda apresentou detalhes sobre o cenário da produção sucroenergética no Centro-Oeste. “Atravessamos um momento delicado. Até 2020 o Brasil precisa de mais 90 unidades de usinas e a região, e Mato Grosso do Sul oferece condições ideais para novas instalações, mas ainda faltam investimentos”, concluiu o presidente da Biosul.
(Fonte: Notícias da Pecuária)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram