JornalCana

Setor sucroalcooleiro

Entre os produtos que registraram aumento de vendas em novembro estão os do complexo sucroalcooleiro (35,8%), de US$ 818,93 milhões para US$ 1,112 bilhão. Também os hortícolas (111,9%), de US$ 6,05 milhões para US$ 12,81 milhões; animais vivos (60,5%), de US$ 32,69 milhões para US$ 52,48 milhões; e demais produtos de origem animal (50,3%), de US$ 38,15 milhões para US$ 57,35 milhões.

Destino

A União Europeia continua a ser o principal destino das exportações brasileiras do agronegócio (US$ 1,474 bilhão no mês passado), mas registrou nesses 12 meses uma queda de 17,5%. Por outro lado, a Ásia, que se localiza na segunda posição (US$ 1,142 bilhão), apresentou crescimento de 23,5% na comparação com novembro de 2008. Entre os países que apresentaram maior crescimento nas compras de produtos brasileiros estão Índia (1.931%), Hong Kong (18,5%), Bangladesh (635,2%) e Emirados Árabes (17,5%).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram