JornalCana

Setor sucroalcooleiro participa de diversos eventos esta semana

O setor está participando de diversos eventos esta semana, entre eles, o 2º Seminário Cana & Energia CoGeração e Álcool Automotivo,o Seminário sobre as Pragas da Cana-de-Açúcar, um curso de caldeiras promovido pela Sinatub Eventos, a inauguração da Unidade I de Cogeração de Energia Elétrica da Usina Cerradinho Açúcar e Álcool e um ciclo de palestras sobre aspectos micro e macroeconômicos do setor sucroalcooleiro promovido pela Açucareira Corona.

O Seminário Cana & Energia CoGeração e Álcool Automotivo começou hoje no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP) e vai até amanhã, 29 de Agosto. Além de representantes dos candidatos à Presidência da República e propostas de governo para o setor, serão discutidas temas sobre a utilização da cana na produção de energia elétrica, da cana na produção de álcool automotivo, comercializa­ção de Créditos de Carbono, Vantagens e barreiras da energia elé­trica da cana, perspectiva empre­sa­­rial, Crescimento das vendas dos carros a álcool, Comercializador de Energia e outros.

O Seminário sobre Pragas da Cana-de-Açúcar: importância econômica e enfoques atuais, também começou hoje e termina amanhã no Centro de Tecnologia Copersucar, em Piracicaba (SP).

O curso de caldeiras da Sinatub Eventos começa amanhã, 29 e vai até sexta-feira, dia 30 de agosto em Ribeirão Preto (SP). Segundo os organizadores o curso tem por objetivo fornecer ao participante os elementos de juízo necessários para poder avaliar e definir os aspectos relevantes a serem considerados em um projeto de caldeiras, assim como sua manutenção e operação, contribuindo decisivamente nos processos produtivos, criando procedimentos de especificação, trabalho e segurança, dentro das prerrogativas normativas.

Mais dois eventos acontecem na próxima sexta, dia 30. Um deles, a inauguração da Unidade I de Cogeração de Energia Elétrica da Usina Cerradinho Açúcar e Álcool, que acontecerá em Catanduva (SP) e um ciclo de palestras sobre aspectos micro e macroeconômicos do setor sucroalcooleiro na Usina Bonfim, em Guariba (SP). Na solenidade de abertura acontecerá a inauguração da placa comemorativa no Anfiteatro Dr. João Guedes Pereira, uma homenagem da Usina à um dos mais antigos colaboradores da empresa. Guedes é o presidente atual do Conselho da Açucareira Corona.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram