JornalCana

Setor sucroalcooleiro elogia caderno especial

O setor sucroalcooleiro de Pernambuco tem uma grande importância na composição do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Por causa dessa participação, ele foi escolhido como o primeiro tema da série de workshops da TGI Consultoria em Gestão. O caderno especial publicado ontem pelo Jornal do Commercio mostrou todos os detalhes da história do segmento, explicou as inovações que estão sendo feitas pelas usinas e trouxe os planos de crescimento na produção de cana. Representantes do setor elogiaram a cobertura e a diversidade de temas abordados no caderno.

“O caderno toca em vários pontos importantes para as usinas. Quem entende do setor ou está interessado nele teve uma ótima oportunidade de se atualizar”, explica o assessor da diretoria da Usina Cruangi, André Queiroz. Para Alexandre Meirelles, executivo da Usina União Indústria, o encontro da TGI com a iniciativa privada é importante para o segmento. “A repercussão do trabalho foi positiva.”

Até o empresários que estão chegando para investir em Pernambuco podem usufruir das informações do caderno segundo o presidente do Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar), Renato Cunha. “As informações econômicas do Estado são interessantes para a direção dos novos empreendimentos que vão chegar por aqui.” Cunha calcula que a safra de cana 2007/2008 de Pernambuco vai ser de 17 milhões de toneladas. Além do caderno do açúcar, o JC vai publicar ao longo dos próximos meses outros materiais especiais sobre os setores pesquisados pela TGI.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram