JornalCana

Setor quer promover Fórum de discussões

A situação atual do setor sucroenergético tem preocupado a liderança e os produtores, a ponto de incentivar uma discussão em conjunto por meio de um Fórum, que deve envolver todos os outros elos da cadeia produtiva, os poderes públicos, representantes dos poderes Legislativos e as principais lideranças empresariais e acadêmicas do país. A informação é do Ceise Br – Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustível.

De acordo com nota publicada na semana passada, o Ceise Br informou que deu o primeiro grande passo para o início das discussões através da formação do futuro Núcleo de Inteligência Competitiva do Setor Sucroenergético dos Comitês Técnicos (Relações Institucionais & Governamentais, Logística & Transportes, Serviços, Máquinas & Implementos Agrícolas, Tecnologia da Informação & Automação Industrial, Comércio Internacional, Bens de Capital, Insumos & Produtos Químicos e Inovação Tecnológica) e Comitês Setoriais (Alcoolquímica, Biodiesel, Novos Combustíveis e Sustentabilidade Ambiental).

“O Fórum pode nos indicar os caminhos para não apenas a consolidação do nosso setor, mas também para incentivar com desoneração fiscal projetos “greenfield”, de modernização e ampliação das nossas usinas. A contrapartida aos governos estaduais e ao federal seria o aumento da arrecadação de tributos com a produção de mais cana, açúcar, etanol, bioeletricidade e produtos derivados, além da geração de novos empregos, distribuição de renda e segurança para o abastecimento dos mercados interno e externo”, informa a entidade em nota.

A entidade também é a favor da definição do marco regulatório para os biocombustíveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram