JornalCana

Setor precisa mudar comportamento na área de segurança em eletricidade

As usinas precisam mudar comportamentos e a cultura na área de segurança em eletricidade, em todos setores da planta. Essa é a opinião do consultor Eliton Geroldo, diretor presidente da Diagnerg Consultoria em Eletricidade. Para ele, a melhor forma de preservar a saúde do colaborador é investir em instalações mais seguras e confiáveis, proporcionando assim maior confortabilidade profissional. “As vantagens de se investir nesse aspecto seria evitar perdas de vidas principalmente, menos paradas na produção por ter um sistema mais confiável e por último certificações que uma vez certificadas e mantidas estas certificações, as usinas adquirem subsídios do governo em seus impostos e torna o seu produto mais competitivo no mercado nacional e internacional”, diz. O consultor é o responsável pelo treinamento Sinatub sobre NR 10, de 25 de fevereiro a 1° de março, em Ribeirão Preto (SP), realizado em parceria com a ProCana Brasil.

Segundo o especialista, a maioria das usinas principalmente as plantas mais novas estão projetando sem se preocupar com a documentação do projeto executivo, ou seja, o projetado quase sempre não confere com o executado. “Isso ocorre devido a falta de acompanhamento e diligenciamento feito por profissionais das áreas especificas, desde o projeto até a construção.Por isso é preciso desenvolver padrões de engenharia com escopos específicos para projeto e execução de serviços com eletricidade. É importante procurar contratar sempre mão de obra especializada na área e de preferencia com experiência nos serviços a serem prestados”, lembra.

O curso

O curso apresentará temas relacionados a segurança em instalações e serviços com eletricidade; riscos em instalações; técnicas de análise de riscos, medidas de controle de risco elétrico, normas técnicas, equipamentos de proteção, documentação de instalações elétricas, acidentes e proteção e combate a incêndios. Mais informações: sinatub@sinatub.com.br ou 16 3911-1384.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram