JornalCana

Setor precisa investir em comunicação

Mariana Godoy: brasileiro precisa ter orgulho do setor
Mariana Godoy: brasileiro precisa ter orgulho do setor

Os jornalistas Heródoto Barbeiro, da Rede Record, Luiz Fernando Sá, da Isto É, e Mariana Godoy, ex-apresentadora da Globo News, juntamente com o pesquisador da ESPM, Jose Luiz Tejon, deliberaram sobre como o setor deve agir para reposicionar sua imagem mediante a sociedade, durante evento realizado na tarde de ontem (20) pela consultoria Datagro.
Heródoto Barbeiro, enfatizou que o setor precisa investir sistematicamente em comunicação. “Os senhores têm que ter verba de comunicação. O marketing moderno significa apresentar seus valores. Há uma incompetência na forma como divulgamos o agronegócio no Brasil”.
O consultor e anfitrião Plinio Nastari, resumiu que a solução está em educar a sociedade. “Falta educação. Temos que ensinar a importância do valor ambiental, da geração de emprego e do desenvolvimento fora das megalópoles. O setor deveria criar apostilas com informações básicas para educar as pessoas”.
Mas Mariana Godoy, não concordou e rebateu: “Eu vou à Piracicaba e vejo a fuligem que suja a roupa no varal. Vou à um hotel que gosto em Alagoas, mas quando passo por uma usina, que fica no caminho, sinto aquele cheiro ruim de vinhaça e isso me desagrada. Essas coisas transmitem uma imagem negativa. Precisa criar “a apostila” para tentar explicar o que a visão e o olfato já compreenderam. É preciso criar uma campanha que dê ao brasileiro orgulho do setor de etanol.
De acordo com Jose Luiz Tejon, é preciso desconstruir o estigma criado na década de 1980, de que o etanol tem somente 70% do potencial energético comparado com a gasolina, e que o momento é oportuno para esta mudança, pois pesquisas apontam que o etanol conta com mais empatia da sociedade nos últimos anos. “Constatamos que 89,9% das pessoas consideram que é preciso usar mais a energia renovável que vem da agricultura, como o etanol, e que seu uso contribui para diminuir a poluição nas cidades”, afirma.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram