JornalCana

Setor pode voltar a crescer, diz Unica

Começou nesta terça-feira (21) a terceira edição do Simpósio do Setor Sucroalcooleiro de Jaboticabal, o SucroJab. O encontro segue até quinta-feira (23), quando completa seu ciclo de palestras.

Quem abriu o evento foi Maria Pinheiro, analista de economia da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), passando as perspectivas da entidade para o setor. E, segundo ela, a tendência é de que o momento vivido hoje pelo setor sucroenergético mude a médio prazo. “Podemos dizer que as perspectivas são promissoras. Apesar da crise que vivemos, vemos que algumas iniciativas que estão sendo tomadas irão ajudar. Mas precisamos de mais apoio do governo, de políticas públicas claras, principalmente em relação a gasolina, para que o setor volte a crescer”.

Questionada se a crise de milho sofrida pelos Estados Unidos pode beneficiar o Brasil, Maria elenca alguns pontos importantes no assunto. “Se a nossa produção estivesse a todo vapor, com certeza este seria um momento importante para o país. Mas o que produzimos hoje não atende nem a demanda interna”, afirmou.

O Simpósio acontece no Centro de Convenções da Unesp/FCAV, em Jaboticabal. Mais informações pelo site www.funep.org.br/mostrar_evento.php?idevento=293.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram