JornalCana

Setor pode cogerar 100 MW no Mato Grosso do Sul

As nove usinas e destilarias instaladas no Mato Grosso do Sul têm condições de cogerar pouco mais de 100 MW, o suficiente para abastecer 500 mil pessoas, ou 70% da população da capital do Estado. Os dados são do Sindálcool/MS (Sindicato da Indústria da Fabricação do Açúcar e do Álcool do Estado do Mato Grosso do Sul).

Para o diretor-executivo da entidade, Isaias Bernardini, atualmente as unidades produtoras de açúcar e álcool do Estado têm um excedente próximo a 50 MW. Praticamente nada disso é vendido para as distribuidoras por inexistência de contratos de compra e venda, e também pela precariedade da estrutura de linhas de transmissão.

“O Proinfa (Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica), deve confirmar a chamada pública para contratar novos 1,1 mil MW produzidos com biomassa e, como 90% desse mercado é do setor sucroalcooleiro, haverá maior estímulo para investimentos nos projetos de cogeração, como nas linhas de transmissão no Mato Grosso do Sul”, afirma Bernardini.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram