JornalCana

Setor perde Murilo Paraíso, ex-presidente da Asplan

Ele tinha 74 anos

Neste domingo (26), um dia após completar 74 anos de vida, faleceu vítima de um infarte o ex-presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Correia Paraíso. Em nota oficial, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) lamenta e afirma que o setor canavieiro perdeu um expoente defensor do segmento.

LEIA MAIS > Pernambuco pode ter terceira usina gerida por cooperativa de canavieiros

Alexandre Andrade Lima, presidente da entidade nacional, que também lidera a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Estado natal de Murilo, conta que perdeu um grande amigo e pede a Deus que conforte a família. “Sentiremos falta de uma grande liderança do setor. E, muito mais que isso, sentiremos a falta de sua amizade e parceria nas questões que afligem o nosso setor”.

LEIA MAIS > Sindalcool da Paraíba começa a distribuição de mais de 30 mil litros de álcool 70%  

Outros presidentes das associações canavieiras dos estados nordestinos e de outras regiões também fizeram questão de comunicar o pesar pela partida do ex-presidente da Asplan, que por décadas atuou nos canaviais e na organização da classe na Paraíba, no Nordeste e em todo o Brasil. Murilo também foi diretor da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), e chegou na 1º tesouraria da Feplana, durante a primeira gestão de Alexandre Andrade Lima.

LEIA MAIS > Três empresas concentram 55% da distribuição de etanol hidratado, alerta presidente da Asplan

José Inácio, presidente da Unida e presidente atual da Asplan/PB, órgão este já comandado por Paraíso de 2014 a 2017, fez um depoimento emocionado em um grupo fechado de amigos do segmento: “É um dia triste para todos que fazem parte do setor canavieiro da Paraíba e do Nordeste. Perdemos Murilo. Particularmente perco um amigo com quem convivi 30 anos e diariamente nos últimos 25 anos. O carinho e o respeito eram enormes e recíprocos”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram