JornalCana

Setor perde Luismar Melo da Japungu

img1574

Faleceu na última sexta-feira (20/4), o empresário e líder sucroenergético Luismar Melo, sócio-diretor do Grupo Japungu.Ele foi sepultado no último sábado, em Timbaúba/PE e morreu no Recife, vítima de câncer. O executivo é pai do diretor do Sindalcool/PB, José Bolivar de Melo Neto, gestor da Japungu.

Entre as diversas premiações, recebeu em 2007, o prêmio MasterCana em razão de sua destacada atuação como diretor do Sindálcool – Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado da Paraíba na época.

Engenheiro civil por formação, Luismar Melo iniciou sua vida profissional como funcionário do DER – Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco. Oriundo de família de agricultores, arrendou o engenho Cangaú no município de Aliança em Pernambuco e, com o passar dos anos, arrendou novas propriedades.

No início do Proálcool, foi para a Paraíba para começar a plantar cana como fornecedor. Em 1989, em sociedade com Paulo Fernando Cavalcanti de Moraes e José Ivanildo Cavalcanti de Moraes adquiriram a Usina Japungu. Em 1996 fundaram a Agroval, arrendando o parque industrial da antiga usina Santana. Em 2001 partiram para a região de Goiás, adquirindo a CRV. Em 2003 adquiriram a Cooper-Rubi.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram