JornalCana

Setor mostrou na Expo Fome Zero ações na área de educação no MS

Participando da Expo Fome Zero, realizada em São Paulo nos dias 10 a 12 de fevereiro, o SINDALMS (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Mato Grosso do Sul) teve a oportunidade de mostrar à sociedade e ao terceiro setor, as ações sociais na área da educação e os projetos desenvolvidos nas unidades sucroalcooleiras do MS.

Nesta área são 25 projetos educacionais que vão desde o apoio à creches até o fornecimento de bolsa de estudos para universitários, passando pela educação de jovens e adultos, combate ao analfabetismo, educação complementar, jovem aprendiz, programa de estágio, transporte escolar gratuito, curso técnico de química, fornecimento de material escolar e complementação alimentar balanceada.

No ano de 2003 foram 5.444 pessoas atendidas ou beneficiadas com ações voltadas para o desenvolvimento educacional. Na Usina Santa Olinda o Projeto Despertar para a Cidadania, na Usina Santa Fé e Santa Helena o Projeto Anjo da Guarda, na Usina Debrasa o Projeto Criança Feliz e na Usina Sonora o Projeto Largada 2000 vem proporcionando aos funcionários, seus familiares e à comunidade local qualidade de vida digna e desenvolvimento com cidadania, em parceria com o Instituto Ethos, Sesi, Senai, Instituto Airton Senna e Nestlé, entre outros.

As ações estruturantes e os recursos financeiros utilizados na implementação desses programas, da ordem de R$ 1.433.400,00 (um milhão, quatrocentos e trinta e três mil e quatrocentos reais) por ano, são provenientes das próprias empresas, que buscam, agora, parcerias para continuar desenvolvendo os projetos já existentes e, na implantação de novas atividades educacionais.

A participação na Expo Fome Zero, gerou oportunidades de contatos com grandes empresas que dispõem de recursos financeiros específicos para patrocinar parcerias com quem já desenvolve ações sociais e, pretendem implementar suas atividades. (Fonte: SINDALMS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram