JornalCana

Setor mexicano teve produção recorde de açúcar

img7563

O México atingiu seu recorde de produção de açúcar ao atingi a marca de 7 milhões de toneladas de açúcar na safra 2012/13, cerca de 40% a mais que no ciclo anterior. O resultado se deu graças ao aumento da área e da produtividade por hectare, que foi excepcionalmente favorável.

As exportações também alcançaram um recorde de 2,5 milhões de toneladas, cerca de 166% a mais que o último ciclo, de acordo com o Humberto Jasso, CEO da Câmara Nacional de Açúcar e Álcool.

“Nossa produtividade por hectare aumentou e as condições de colheita estiveram ideais, porque choveu bem durante o cultivo da cana e o clima esteve seco durante a colheita. Estas combinações resultaram em uma safra excelente”, afirma Jasso.

A última vez que o México chegou a um recorde na produção de açúcar foi no ciclo 2004/05 de 5,8 milhões de toneladas. Mas nos últimos anos, a produção de açúcar foi afetada, devido a um clima ruim, que tinha abrandado os rendimentos. Humberto Jasso acredita que na próxima safra, que começa em novembro, a produção chegue a cerca de seis milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram