JornalCana

Setor expõe proposta ambiental

Cunha: há projeto de 20 usinas plantarem matas ciliares As ações do setor sucroalcooleiro pelas melhorias ambientais nas usinas foram apresentadas, ontem, pelo presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar), Renato Cunha, no IV Seminário da Assembléia Legislativa sobre Meio Ambiente e Ciência. Essa edição do evento teve como tema “Produção Mais Limpa” e, além do Sindaçúcar, participaram do encontro a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado.

Cunha destacou os projetos de recomposição da mata ciliar e da mata atlântica nas usinas. “No que diz respeito ao meio ambiente, estamos trabalhando de forma proativa, e não reativa”, enfatizou. O presidente do Sindaçúcar lembrou o apoio de instituições como o Instituto Nacional de Meio Ambiente (Ibama) e a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH). “Temos um projeto com a CPRH em que 20 usinas plantarão as matas ciliares de suas terras. Serão 120 hectares recuperados, com 1,1 mil mudas por hectare”, lembrou Cunha. Além disso, as usinas também têm projetos de replantio de espécies da mata atlântica e de formação de corredores de mata. “Em 2007, também participamos do programa Chapéu de Palha, do Governo do Estado, com distribuição de mudas de espécies da mata atlântica”, completou.

“Estamos investindo no quesito ambiental porque ele é estruturante para a estabilização das nossas safras”, enfatizou Cunha, que destacou o trabalhos na área ambiental das usinas Salgado, Cucaú – do Grupo EQM – Petribu, Trapiche Olho D’Água e do Grupo Farias.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram