JornalCana

Setor discute maneiras de impulsionar crescimento

Além da falta de cana, provocada por problemas climáticos, para estimular uma nova fase de crescimento, o setor precisa se unir e criar um discurso único, que envolva toda a cadeia produtiva. Essa é a opinião de Adézio José Marques, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético (Ceise BR), que participou do último dia de debates sobre “Os caminhos do setor sucroenergético” na tarde da última quinta-feira (01/9) na Fenasucro&Agrocana, em Sertãozinho (SP).

O tema do dia foram as ações necessárias para estimular uma nova fase de crescimento no setor. A diretora regional da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Alessandra Bernuzzi, destacou que o financiamento para o setor é extremamente necessário e que é preciso focar novamente na área agrícola.

Alexandre Figliolino, diretor-comercial especializado no setor sucroenergético do Itaú BBA, disse que é preciso restaurar os canaviais e criar estímulos pois novos projetos, tanto de expansão como de greenfields, poderão se tornar realidade. Ele destacou ainda a questão do aumento dos custos produtivos nos últimos anos, chegando bem próximo ao teto de competição com a gasolina. “Se esse cenário continuar, a competitividade vai cair até em São Paulo”, afirmou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram