O currículo de Pedro Mizutani é um guia sobre como escalar profissionalmente até o topo de uma das principais corporações do Brasil e do setor: o Grupo Cosan. A subida começou meio que por acaso, logo após se formar engenheiro de produção, na capital paulista.
Leia mais: Por que Rubens Ometto foi eleito Sugar Man of the Year 2017
“Meu sonho era voltar para Ribeirão Preto (SP), onde nasci e estagiar na extinta Zanini, na época referência na fabricação de equipamentos industriais. Mas não consegui a vaga. Porém, no último dia de aula da faculdade, percebi que na lousa da sala a divulgação de uma vaga na Usina Costa Pinto, em Piracicaba (SP). Me candidatei imediatamente sem saber o que me esperava. E foi assim que tudo começou”.
Leia mais: Quem é a maior comercializadora de açúcar e etanol e por que ela foi premiada
Mizutani concedeu entrevista ao JornalCana para a coluna Quem é Quem no Setor. Dentre outros assuntos, Mizutani fala sobre a importância de os executivos enxergarem as usinas como estruturas de capital. A entrevista completa pode ser lida clicando aqui.
A larga experiência de Mizutani, que é atual presidente da Unica e, o fato de ter se tornado um dos mais expressivos porta-vozes do etanol como canal para que o Brasil cumpra seus compromissos definidos durante a COP 21, foi o critério primordial para que o comitê julgador do Prêmio MasterCana o elegesse Líder do Ano.
Leia mais: Conheça a produção sustentável que premiou o Grupo Pantaleon
O executivo estará presente no evento de entrega do troféu, que acontece no dia 6 de novembro, na Vila Bisutti, em São Paulo, capital.
Mais informações:
Prêmio MasterCana Award
Data: 6 de novembro de 2017
Horário: 19:30
Local: Casa Villa Bisutti – São Paulo (SP)
Contato: [email protected] – (16) 99153-8690