JornalCana

Setor confirma crescimento de 20% em Minas Gerais

O setor sucroalcooleiro demonstrou sua eficiência este ano em Minas Gerais, registrando sucessivos índices de crescimento na produção e evidenciando condições de tornar o Estado auto-suficiente na produção de açúcar e álcool. A perspectiva do Sindaçúcar/MG (Sindicato do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais) é de que essa auto-suficiência seja alcançada nos próximos quatro anos. A expectativa decorre dos investimentos e da expansão da maioria das unidades produtoras.

Segundo relatório do Sindaçúcar/MG, o setor está encerrando a safra 2003/04 com 18,8 milhões de toneladas de cana processadas industrialmente, ou 20% superior em relação à safra anterior. “A maior parte das usinas mostra um desempenho surpreendente, ficando os destaques para empresas como Delta (Grupo Carlos Lyra) e Campo Florido (Grupo Tércio Wanderley), ambas filiais de matrizes de Alagoas e instaladas no Triângulo Mineiro”, afirma o presidente do Sindaçúcar/MG, Luiz Custódio Cotta Martins.

Segundo ele, essas duas unidades produtoras superam seus recordes e despontam entre as maiores produtoras de açúcar e álcool do País. Em outros casos, como a Usina Mendonça, instalada em Conquista, praticamente dobrou a produção, enquanto outras unidades ficaram com uma produção acima da média do Estado. É o caso da Itaiquara, Volta Grande e WD. A Usina Vale do Paranaíba, segundo do grupo alagoano João Lyra, também contribui para o aumento da produção mineira ao entrar em operação em maio deste ano. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindaçúcar/MG)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram