JornalCana

Setor canavieiro na mira da Fendt

Marca aposta na tecnologia e agricultura 4.0

Expectativa da empresa foram destacadas durante coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, na feira

A Fendt, principal marca de alta tecnologia da multinacional norte-americana AGCO, líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão, de olho no mercado bioenergético, apresenta nesta 27ª edição da Agrishow sua linha completa máquinas de alta tecnologia para o agronegócio brasileiro: a Plantadeira Fendt Momentum, única no mercado que vem de fábrica com o exclusivo sistema DeltaForce instalado; o premiado Trator Fendt Vario, que une inteligência e melhor investimento para as mais variadas operações; e a colheitadeira Fendt IDEAL, referência global em inovação e tecnologia.

Segundo José Henrique Galli, diretor executivo da Fendt, embora ainda não conte com uma concessionária no estado de São Paulo, principal polo do setor canavieiro no Centro-Sul, a empresa já vem atendendo usinas em outras regiões. “No estado de São Paulo, ainda não estabelecemos nossa rede concessionária como suporte, por isso, não fomos de forma tão agressiva nesse setor. Mas já temos usinas de algumas regiões como Goiás, Mato Grosso do Sul, que já começaram a comprar os nossos tratores com excelentes resultados”, afirmou.

LEIA MAIS > Crise de fertilizantes acelera inclusão de alternativas para o setor bioenergético

A linha de colheitadeiras Fendt IDEAL é o destaque da marca e possui como um dos principais diferenciais o sistema de processamento bastante eficiente, que se supera na qualidade e no manuseio dos grãos, na eficiência energética e na capacidade em uma grande variedade de condições.  Graças ao design e ao avanço tecnológico de suas peças -o que inclui o sistema IDEALbalance™, uma bandeja de grãos dupla que garante que somente a colheita limpa seja coletada-, oferece maior potência, rendimento e conforto. A máquina garante até 15% a mais de eficiência operacional, permitindo que a colheita termine com uma semana de antecedência; 20% de economia no consumo de combustível; aumento de 25% na qualidade dos grãos; e até 30% de redução de perdas.

A colheitadeira possui exclusivo sistema de separação e trilha helicoidal e rotor mais longo já usado em colheitadeira, com 4,84 m de comprimento e 600 mm de diâmetro. Desta forma, todos os grãos são separados sem afetar negativamente a qualidade da palha.

A plantadeira Fendt Momentum, que permite ao agricultor eficiência operacional e produtividade devido à sua tecnologia exclusiva e inovadora, dentre elas o Fendt Smart Frame, sistema que faz o auto nivelamento dos suportes das linhas, permitindo que todas as estejam em contato com o solo, independente da condição do terreno. Com o Smart Frame atua o DeltaForce, a Fendt é a única no mercado com essa solução instalada de fábrica, que aplica a pressão correta em cada uma das linhas, eliminando sementes descobertas e garantindo uma uniformidade de emergência, explorando todo potencial produtivo de cada semente.

LEIA MAIS > Raízen vai investir R$ 300 milhões em sua segunda planta de biogás

Já os tratores Fendt 1000 Vario unem inteligência e para as mais variadas operações de campo. Com a transmissão Fendt Vario Drive (CVT), a atividade é realizada sempre na velocidade ideal, sem escalonamento de marchas. Além disso, aciona de forma independente os eixos dianteiro e traseiro, sem intervenção do operador. Na prática, com essa tecnologia, torque e potência são distribuídos eletronicamente para o eixo que está tracionando. Um dos diferenciais do Fendt 1050 é seu sistema de ventilação independente do motor.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram