JornalCana

Setor busca novos compradores no Sudão

img9342

 

De 1º a 6 de dezembro, um grupo formado por empresários fornecedores do setor sucroenergético estará em Karthoum, capital do Sudão, em busca de novas oportunidades de negócios. Trata-se da missão comercial do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A ação contará com a participação de 11 empresas brasileiras da cadeia produtiva sucroenergética e um representante da prefeitura de Piracicaba e o roteiro inclui a Kenana Sugar Company, a usina White Nile e a KETS, unidade de engenharia do grupo que desenvolve projetos em outros países africanos.

Na programação da missão comercial, os representantes brasileiros terão audiências com os ministros do Petróleo do Sudão, Awad Ahmed Al-Jazz, e o da Indústria, Abdel Wahab Mohamed Osman. A delegação empresarial brasileira conhecerá também o GIAD Industrial Complex – maior complexo industrial do Sudão que compreende a indústria automotiva, fábrica de aço, cobre, entre outros produtos manufaturados.

A missão comercial é fruto de uma aproximação que já vem sendo consolidada entre a cadeia sucroenergética brasileira com o governo do Sudão e com a Kenana Sugar Company – composta por mais de dez unidades de negócios integrados com produção de açúcar, biocombustíveis e alimentos, usando como base a cana-de-açúcar.

O diretor executivo do Apla, Flavio Castelar ressaltou que em janeiro deste ano, durante a missão prospectiva ao Sudão, o Apla assinou acordo de cooperação com a Kenana Sugar Company. “O convênio possibilita desenvolvermos ações comerciais do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution com o objetivo de fomentar o comércio exterior do setor e assim, introduzir tecnologias brasileiras no Sudão e outros países africanos”, disse Castelar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram