JornalCana

Setor atravessa crise de investimento; Jank alerta para necessidade de novas usinas

O setor enfrenta uma crise de investimento ou ampliação, já que depois da crise financeira mundial de 2008, passou a ter dificuldades de expansão. Essa foi a conclusão do presidente da UNICA, Marcos Jank, que participou a convite do Ceise Br, da aula inaugural da Universidade Corporativa do Setor Sucroenergético (UNICEISE), no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho (SP), nesta quinta, 12.

Durante o evento, o líder falou sobre a “Dinâmica e Perspectivas do Setor Sucroenergético Brasileiro”. Ele deixou claro que sem novas usinas e com o crescimento da venda de veículos flex, o setor não será capaz de suprir a demanda do país no futuro. “O país precisa de novas usinas para garantir a oferta de etanol até 2020. As unidades existentes irão investir em produtividade, mas não será suficiente”, ressaltou.

Segundo o executivo, o setor negocia com o governo medidas para garantir o abastecimento na próxima entressafra. “Estão em pauta um novo programa de financiamento para estocagem de etanol e a contratação de um volume de anidro suficiente para o aumento da demanda da gasolina”, diz.

O líder cobrou das distribuidoras a responsabilidade da contratação conjugada de anidro à gasolina para garantir que não haverá falta na entressafra. “Isso também será uma maneira de garantir caixa para as usinas”, enfatiza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram