JornalCana

SERQUÍMICA inicia produção de ácido fosfórico grau alimentício

A SERQUÍMICA mais uma vez prova sua eficácia através da expansão de seu mix de produtos, aumentando sua participação no setor sucroalcooleiro e também conquistando novos mercados.

Por ser jovem e arrojada, os desafios e a audácia já fazem parte de sua filosofia.

A empresa investiu cerca de meio milhão de dólares para realizar um projeto que até então era um mito – A fabricação de Ácido Fosfórico grau Alimentício.

Hoje a SERQUÍMICA orgulha-se de ser a segunda empresa no país a fabricar esse tipo de produto e com uma nova tecnologia 100% nacional.

Além dos ensaios realizados no laboratório interno, a empresa possui certificações de outros laboratórios especializados em análises de contaminantes que comprovam a sua qualidade e também contou com a parceria de uma grande universidade.

O processo de extração líquido-líquido permite a produção de ácido fosfórico nos diferentes graus de purificação como: grau codex, grau alimentício, grau técnico e grau industrial.

A abrangência da aplicação do ácido fosfórico grau alimentício produzido pela Serquímica faz com que a empresa alcance muitos mercados e tenha aplicações em vários produtos como: acidulante de geléias, doces, molhos para saladas, acidulante em refrigerantes principalmente nos tipo cola, alvejante de caulim, caprolactana, clarificação do caldo de cana na produção de açúcar, curtume, decapantes ou desoxidantes, detergentes, estabilizantes de óleos vegetais, fabricação de sais de fósforo, fermento biológico, frigorífico, resinas plásticas, têxtil, entre outras.

Acima da competitividade, o setor enumera alguns fatores que serão agregados com a iniciativa da empresa. “Como até hoje existiu somente um fornecedor de ácido fosfórico grau alimentício, com a inserção da SERQUÍMICA, o mercado ficará mais amplo, poderemos trabalhar parâmetros e ajustes de qualidade”, visualiza Paulo César Costa, supervisor de produção da Usina São Luiz Dedini.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram