Mercado

Sérgio Thompson-Flores faz palestra em NY

O CEO da Infinity Bio-Energy, Sérgio Thompson-Flores, será um dos palestrantes no Fórum de Desenvolvimento Sustentável, que acontece, pela primeira vez, hoje, dia 30 de abril, em Nova York. Promovido pela Associação das Nações Unidas – Brasil e pelo Fórum das Américas, o evento reúne personalidades como Bill Clinton e George Bush Sr.

Thompson-Flores vai participar do painel “Etanol e biodiesel: A autonomia energética brasileira”, que contará com a presença do governador do Estado de São Paulo, José Serra, além de Cledorvino Belini, da Fiat do Brasil; José Pessoa de Queiroz Bisneto, do Grupo José Pessoa; Nestor Cerveró, da Petrobrás; e do embaixador Jorio Dauster, da Brasil Ecodiesel.

A Infinity entrou no mercado brasileiro em março de 2006, quando adquiriu três usinas – Cridasa, Usinavi e Alcana, localizadas, respectivamente, nos municípios de Pedro Canário (ES), Naviraí (MS) e Nanuque (MG) –, utilizando recursos financeiros de grandes fundos de investimento internacionais. No início de 2007, a empresa, em parceria com o grupo DISA, apresentou os planos para mais do que dobrar a produção de açúcar e álcool do norte do estado do Espírito Santo nos próximos anos.

Considerando as quatro usinas em atividade, a Infinity processa hoje mais de 5 milhões de toneladas de cana. Desse total, 40% é convertido em açúcar e 60%, em álcool. Para os próximos dois anos, a empresa planeja concentrar a produção em mais de 80% de álcool. Hoje, cerca de 90% dessa produção abastece o mercado interno e 10% é destinado à exportação.

Banner Revistas Mobile