JornalCana

Sérgio Prado, da Unica, se mostra otimista em relação ao futuro do setor

img3517

Na manhã desta sexta-feira (21/09), em Ribeirão Preto, Sérgio Prado, representante da União da Indústria de Cana-deAçúcar (Unica), falou sobre o cenário e os desafios do setor sucroenergético. As palavras fizeram parte da abertura do Seminário do Gerhai, que contou ainda com o presidente da Udop, Antonio César Salibe, e Mauro de Jesus Garcia, presidente do Gerhai.


“Na verdade, discussões como a crise e planos de expansão são cíclicos. Nessa horas, temos que ter uma dose de otimismo para que as coisas possam se ajeitar. Precisamos de políticas públicas feto as, pois solução para o problema, existe”, explica.

Prado lembrou também que além das questões governamentais é preciso resolver problemas internos, como a gestão de pessoas, já há algum tempo, motivo de preocupação nas empresas. “Não temos pessoas preparadas para uma expansão tão rápida como ocorreu nos últimos anos. Discuto isso desde 2006, quando entrei na Unica. É preciso investir em contratações e também oferecer cursos preparatórios aos colaboradores já contratados”.

Em um breve raio-x do setor, o representante da Unica lembrou das dificuldades dos produtores. “As pessoas precisam entender que etanol não brota do chão e nem cai do céu. É preciso plantar, cuidar do solo, e nesses pontos surgem diversas variáveis. A realidade é que hoje o açúcar tem salvado a lavoura”, concluiu.


Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram