JornalCana

Serão anunciadas medidas para desonerar investimentos

O ministro do Desenvolvimento Industria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, disse ontem, aos empresários paranaenses, durante um encontro na Federação das Indústrias do Paraná, que até o final deste mês serão divulgadas as medidas que o governo vem estudando para desonerar custos para o setor produtivo brasileiro. Novas linhas de créditos serão criadas para a modernização industrial e investimentos na área logística estão sendo analisados.

Para essa safra, segundo o ministro, prevalecem as medidas de emergência, determinadas na samana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente as operações de tapa buraco em regiões precárias e uma melhor coordenação dos órgãos federais, para agilizar nos portos e aeroportos a liberação das mercadorias. Segundo o ministro, o Brasil não estava acostumado a colher safras recordes com tanta freqüência, por isso está encontrando problemas de logísticas neste setor.

Enfatizou que o que está faltando não são recursos, que há um desconhecimento por parte de muitos produtores dos programas que o governo desenvolve, como o Proinfra, que disponibiliza linhas de crédito, para os agricultores com juros de 8,75% ao ano, operacionalizadas por bancos privados. O BNDES disponibilizou R$ 500 mil em junho do ano passado e para a surpresa do governo, de acordo com o ministro, até o mês de fevereiro apenas R$ 200 mil foram utilizados. Em quase um ano de oferta, o governo ainda tem disponível quase 60% dos recursos. (Fonte: Agência Brasil)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram