JornalCana

SENAI/MT e Sindacool promovem 2º Encontro Sucroenergético

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (SENAI/MT) e o Sindicato das Indústrias sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool) realizam, em 17 de março, a partir das 8h00, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) , o 2° Encontro Sucroenergético de Mato Grosso. São esperados 70 participantes entre representantes de indústrias do etanol e açúcar e profissionais do setor.

Mato Grosso, destaque na produção do etanol e açúcar, é referência pela contribuição econômica ao país e pela sustentabilidade do setor. “Eventos como este são muito importantes para dar visibilidade à atuação das indústrias e para a discussão de temas pertinentes à eficiência produtiva e troca de experiências bem-sucedidas”, disse o diretor do SENAI/MT, Gilberto Gomes de Figueiredo.

De acordo com o diretor executivo do Sindalcool , Jorge do Santos, o encontro será uma oportunidade das indústrias discutirem temas importantes para o desenvolvimento do setor, cujo crescimento esbarra principalmente na dificuldade logística do estado. Ele lembra que haverá duas palestras específicas para abordagem do cenário e das oportunidades do etanol e do açúcar. “O contexto econômico e social muda e precisamos nos adaptar constantemente. Um exemplo é o esforço que temos feito para alinhar a expansão do setor sucroenergético ao desenvolvimento sócio-ambiental”, explicou.

Durante o evento serão abordados temas técnicos, voltados para o processo de produção, e palestras com foco no mercado sucroenergético de Mato Grosso e exposição de produtos. O encontro é promovido pelo SENAI/MT, com apoio do Sindalcool e da indústria Eutectic, e terá a participação de representantes das usinas Itamarati, Pantanal, Barralcool, Coprodia, e das empresas Atesco, Alcamo, Dismafe, Prates Indústria e Comércio, Rolcor, Normape e União.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram