JornalCana

SENAI-RS entrega certificados a alambiques gaúchos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (SENAI-RS) está entregando neste momento o Certificado de Participação no Projeto Setorial – Segmento Cachaça, desenvolvido com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a 15 alambiques gaúchos. A entrega do certificados está sendo realizada na Cachaçaria Água Doce, em Porto Alegre.

O projeto teve como objetivo desenvolver a capacidade técnico-gerencial das empresas, tornando-as mais competitivas frente aos cenários de constantes transformações. Foram analisados todos os passos de produção da cachaça, durante os meses de fevereiro e março de 2002, desde o plantio e cultivo da cana até o momento de engarrafar o produto e a sua embalagem.

Os resultados do diagnóstico mostram a necessidade de se adotar ações para melhorar a qualidade da cachaça produzida, para que a bebida gaúcha passe a dispor de um padrão conceitual bem estabelecido no mercado, capaz de diferenciá-la, facilitando a adoção de ações promocionais e, conseqüentemente, a comercialização, fomentando inclusive o marketing setorial. (Agência CNI)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram