JornalCana

Senai inaugura escola de controle de processos na Feicana/Feibio

Para atender a necessidade de formação de mão-de-obra especializada no setor sucroalcooleiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) inaugura na terça-feira, 6 de março, durante a Feicana/Feibio 2007, em Araçatuba, SP, a Escola Móvel de Instrumentação e Controle de Processos, voltada à produção de açúcar e álcool. “A rapidez e a flexibilidade dessa unidade permitirá formar profissionais em curto espaço de tempo”, afirma o diretor regional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em Araçatuba e Região, Luiz Guilherme Zancaner, que é também diretor da União dos Produtores de Bioenergia (Udop). Segundo ele, apesar da ampliação da unidade do Senai no município, há a formação de filas de candidatos em busca de treinamentos devido à demanda crescente do setor.

Com capacidade para atender 16 alunos, a escola móvel – que poderá oferecer cursos nos três períodos – possui oficinas, laboratórios e recursos de alta tecnologia em hardware e software, e em áudio, vídeo e informática, conforme informações da Agência Indusnet Fiesp. A unidade foi desenvolvida para habilitar profissionais em planejamento, instalação, operação e manutenção do controle de processos contínuos em indústrias, por meio de instrumentos, sistemas e processos automatizados.

A Escola Móvel estará em exposição durante a Feicana/Feibio 2007 – Feira de Negócios do Setor de Energia, que acontece de 6 a 8 de março, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, localizado na Av. Alcides Fagundes Chagas, 600, Bairro Aviação, em Araçatuba, SP.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram