JornalCana

Senado pode aprovar novo Código Florestal

Um conjunto de fatores atrapalha o desenvolvimento do Brasil, e com a entrada em vigor do novo Código Florestal parte destes empecilhos serão resolvidos. A preservação ambiental precisa ser regulada por lei e os produtores brasileiros não devem ser tratados como agressores do meio ambiente. A informação é do senador Luiz Henrique, durante palestra proferia em um evento em Santa Catarina, relator do novo código florestal na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), que apresenta o seu parecer no próximo dia 24.

Neste aspecto, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB – SP), relator da reforma do Código Florestal na Câmara, propôs que os produtores de áreas onde a agricultura é praticada há muito tempo, devem apresentar um plano de recuperação da área degredada de até dez anos, e depois deste prazo as multas poderão ser retiradas.

Para o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato Siqueira, as recentes declarações do senador Luiz Henrique representam um aceno positivo de que as modificações no projeto propostas pelo deputado Aldo Rebelo e aprovadas pelos deputados também deverão ser apreciadas positivamente no Senado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram