JornalCana

Senado pode analisar hoje MP dos transgênicos

A Medida Provisória que regulamenta a produção de transgênicos no país entra hoje na pauta do Plenário do Senado, depois de ter dado entrada na última sexta-feira. O vice-presidente da casa de leis, senador Paulo Paim (PT-RS), explicou que o projeto será incluído na ordem do dia da sessão de hoje já que, como o prazo regimental de 45 dias para o exame da MP está esgotado, a matéria bloqueará as demais deliberações em Plenário.

Pelo menos 50.400 produtores de todo país já assinaram o termo de compromisso, responsabilidade e ajustamento de conduta declarando que optaram pelo plantio de soja geneticamente modificada na safra 2003/04, como informou ontem reportagem do JornalCana, com informações da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura.

A maioria das adesões aconteceu no Rio Grande do Sul, com 49.737 termos de compromisso assinados. No Mato Grosso foram 108, no Paraná 225 e na Bahia 16. No Piauí, outros 22 e, em Minas Gerais, 28. No Mato Grosso do Sul, houve apenas uma assinatura. Em Santa Catarina, Goiás e São Paulo, três produtores assinaram o termo. (Fonte: Agência Senado)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram